Como definir a Missão, Visão, Valores e Propósito do seu negócio?

Para definir os valores, a identidade e a cultura da empresa devem estar claras para todos. Ou seja: todos os stakeholders precisam reconhecer aqueles princípios de comportamento e conduta. Clientes e sociedade também devem ser capazes de observar esses valores na forma de tratamento, ações e comunicação da empresa.

A definição da missão visão e valores de uma empresa são diretrizes organizacionais importantes para a sua administração. Isso porque elas são ferramentas estratégicas, que direcionam a organização para o caminho mais vantajoso ao seu desenvolvimento.

Missãovisão e valores tem como definição estabelecer a identidade e o propósito de um negócio. … A definição desses pilares é importante por direcionar as ações tomadas pelos gestores e deixar claro o caminho a ser seguido e onde a empresa quer chegar.

Missão: é o propósito de a empresa existir.

Visão: é a situação em que a empresa deseja chegar (em período definido de tempo).

Valores: são os ideais de atitude, comportamento e resultados que devem estar presentes nos colaboradores e nas relações da empresa com seus clientes, fornecedores e parceiros.

Qual a importância da missão, visão e valores de uma empresa?

A definição da missão visão e valores de uma empresa são diretrizes organizacionais importantes para a sua administração. Isso porque elas são ferramentas estratégicas, que direcionam a organização para o caminho mais vantajoso ao seu desenvolvimento

Autor Marcello Miniguini – Empreendedor

CEO do Grupo Consulte UP! Gestão Empresarial.

Conheça:

consulteup.com.br

agenciabdigital.com.br

inhouseincorporadora.com